Professora do ICB ganha prêmio Woman in Inflammation Science Award

A professora Sonia Jancar ganhou prêmio destinado a cientistas que tenham se destacado na área de inflamação e contribuído para promover mulheres na sua área de atuação.

A professora Sonia Jancar, do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, recebeu das mãos da Dra. Lisa Marshall, ex-presidente da International Association of Inflammation Societies (IAIS), o prêmio Woman in Inflammation Science Award.

A premiação da IAIS, que foi realizada este ano em Natal, no Rio Grande do Norte, juntamente com o Congresso da Sociedade Brasileira de Imunologia, ocorre de dois em dois anos e é destinada a um cientista, homem ou mulher, que tenha se destacado na área de inflamação e contribuído para a promoção de mulheres na sua área de atuação.

Neste ano, em sua sexta edição, o prêmio foi dividido entre Sonia Jancar e Nathalie Vergnolle, do Institut National de la Santé et de la Recherche Médicale (Inserm), na França.

Sonia Jancar agradeceu o prêmio e apresentou sua trajetória científica através do discurso denominado de Lipid mediators – from bioassays to lipidomics approach.

Mais informações: email sojancar@icb.usp.br