Trabalhos da EESC são premiados em congresso sobre desenvolvimento de produto

Dois artigos do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP foram premiados durante o nono Congresso Brasileiro de Gestão de Desenvolvimento de Produto.

Da Agência USP de Notícias

Dois artigos do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP foram premiados durante o nono Congresso Brasileiro de Gestão de Desenvolvimento de Produto (CBGDP), realizado entre os dias 2 e 4 de setembro deste ano, na cidade de Natal (RN).

O primeiro artigo, intitulado Uma comparação dos métodos de modelagem utilizados na identificação de oportunidades de melhoria no processo de desenvolvimento de produto de autoria de Victor Cussiol Macul, Carolina Roman Amigo e orientado pelo professor Henrique Rozenfeld, foi premiado na categoria Gestão do Desenvolvimento de Produtos.

Já na subárea GDP e Inovação, foi premiado o artigo Identificação de construtos caracterizadores do envolvimento virtual do consumidor no desenvolvimento de produtos, de autoria de Lucelindo Dias Ferreira Junior com orientação do professor Daniel Capaldo do Amaral.

O CBGDP é o principal evento do ramo no Brasil, o qual reúne a comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes além de empresários, consultores, engenheiros, administradores, designers e demais profissionais atuantes na gestão do desenvolvimento de produto, constituindo-se no principal divulgador da produção técnico-científica da especialidade.

Mais informações: http://www.eesc.usp.br/portaleesc/