Inscrições abertas para intercâmbio na Alemanha para alunos do ICMC

Até o dia 18 de novembro, estão abertas as inscrições para o programa de intercâmbio para a Leuphana Universitãt Lüneburg, na Alemanha. O intercâmbio é oferecido para os alunos do curso computação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP e faz parte do projeto Unibral, uma parceria entre Brasil e Alemanha que promove o intercâmbio entre os estudantes dos dois países.

A seleção é realizada pelo ICMC e avalia o desempenho acadêmico e o conhecimento da língua alemã.  O resultado da seleção será divulgado em 25 de novembro.

Na próxima quarta-feira, 13 de novembro, a Comissão de Relações Internacionais do ICMC promoverá palestra para os alunos de graduação com o intuito de apresentar oportunidades de intercâmbio como essa e tirar dúvidas sobre os processos de seleção, entre outras questões. A palestra acontecerá às 10 horas no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano. O endereço é Avenida Trabalhador São-carlense, 400, Centro, São Carlos.

Mais informações com os docentes responsáveis pelo projeto no responsáveis pelo projeto: Adenilso Simão (adenilso@icmc.usp.br); João Porto (jporto@icmc.usp.br); Simone Souza (srocio@icmc.usp.br) e Rosana Braga (rtvb@icmc.usp.br), ou neste endereço.