Fonoaudióloga do Centrinho vai desenvolver projeto na Suécia

Projeto de Renata Paciello Yamashita visa aperfeiçoar os conhecimentos na área de avaliação perceptivo-auditiva da fala de pessoas nascidas com fissura labiopalatina.

Da Agência USP de Notícias

Um projeto que visa aperfeiçoar os conhecimentos na área de avaliação perceptivo-auditiva da fala de pessoas nascidas com fissura labiopalatina, de autoria da fonoaudióloga Renata Paciello Yamashita, foi contemplado no Programa de Incentivo e Apoio à Capacitação dos Servidores Técnicos e Administrativos da USP no exterior.

O projeto da fonoaudióloga – que atua no Laboratório de Fisiologia do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP em Bauru – ficou entre os dez selecionados de toda a Universidade. O resultado foi divulgado recentemente, no Diário Oficial do Estado da São Paulo.

Renata desenvolverá seu projeto em Estocolmo (Suécia), no Instituto Karolinska, vinculado ao hospital universitário da Universidade Karolinska, um dos maiores centros de treinamento e pesquisa do país. A profissional será recebida pela professora Anette Lohmander, responsável pela Divisão de Fonoaudiologia do Instituto e uma das principais especialistas no estudo da fala de indivíduos com fissura labiopalatina no mundo. Renata permanecerá na Suécia por três meses, com período previsto de 1º de setembro a 30 de novembro de 2014.

O Programa de Incentivo e Apoio à Capacitação dos Servidores Técnicos e Administrativos da USP no exterior visa proporcionar aos servidores técnico-administrativos da Universidade a oportunidade de desenvolver suas competências profissionais por meio de intercâmbio internacional, mediante a apresentação de um projeto individual relacionado à sua área de atuação.

Mais informações: (14) 3235-8156 ou 8154-9297

Scroll to top