Fuvest divulga gabarito da primeira fase do vestibular 2014

As provas fazem parte da seleção para a USP e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa.

Da Assessoria de Imprensa da Fuvest

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou o gabarito da prova da primeira fase do vestibular de 2014. Ao todo, 172.037 candidatos se inscreveram para o vestibular, disputando 11.157 vagas.

O gabarito pode ser conferido nos links abaixo ou no site da Fuvest:
Gabarito correspondência 2014 – 1F | Gabarito geral 2014 – 1F FUV2014 1ªF V

Primeira fase

A primeira fase do vestibular da Fuvest, que seleciona alunos para 249 cursos da USP e para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, teve 172.037 candidatos habilitados para a prova. Não compareceram 19.867, o que corresponde a uma abstenção de 11,5%. No vestibular passado, estavam inscritos 159.609 candidatos, faltaram 17.308 (abstenção de 10,7%).

As provas foram realizadas 134 endereços de 32 municípios do estado de São Paulo. Nenhuma das 90 questões, elaboradas de acordo com o conteúdo do núcleo comum do Ensino Médio, foi anulada.

Nova etapa

Para ser chamado para a segunda fase, a pontuação do candidato deverá ser igual ou superior à nota de corte na carreira. Essa nota é calculada levando em conta o número de vagas e a média de notas dos candidatos que concorrem à mesma carreira. O número de vestibulandos que serão convocados varia entre 2 e 3 por vaga. No dia 16 de dezembro a Fuvest divulgará a lista dos aprovados e os locais de prova da segunda fase do processo.

A segunda fase é constituída de três provas analítico-expositivas. Será realizada entre 05 e 07 de janeiro de 2014. No dia 05 (domingo), os convocados farão prova de Português (10 questões) e Redação; no dia 06 (segunda-feira) a prova terá 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês e questões interdisciplinares) e no dia 07 (terça-feira) a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas incluindo questões interdisciplinares, de acordo com a carreira escolhida.

Para os candidatos de Música (Ribeirão Preto), Artes Cênicas, Curso Superior do Audiovisual, Arquitetura e Design, o vestibular continuará com as provas de habilidades específicas entre os dias 08 e 11 de janeiro de 2014. No dia 1º de fevereiro de 2014 será divulgada a primeira chamada para matrícula.

Confira abaixo a lista de presentes e ausentes:
Fuvest 2014 – 1a Fase – Presentes e Ausentes por Local de Prova

Mais informações: site www.fuvest.br