Editora Humanitas lança dois títulos em dezembro

Os lançamentos da Editora Humanitas encontram-se à venda no site da editora, na Livraria Humanitas e também pode ser adquirido em todas as distribuidoras que possuem parceria com a editora.

A Editora Humanitas apresenta dois lançamentos no mês de dezembro: Correspondências – Pintura, Fotografia e o Retrato da Modernidade, de Marcos Fabris, e Periferias Urbanas – O Chão dos Catadores do Urbano Periférico, de Rosalina Brugos.

A partir das demandas para a arte moderna de Charles Baudelaire, o livro Correspondências procura identificar e analisar alguns dos momentos da tradição artística visual moderna que mapearam a ascensão e a consolidação do projeto de modernização na Paris do século 19 e início do século 20. Considera os avanços estéticos nas obras dos pintores franceses Gustave Courbet, Jean-François Millet, Edgar Degas e Édouard Manet, examinando em suas obras a ampliação do conceito tradicional de produção artística em voga no século 19. Analisa, por fim, a obra do fotógrafo francês Eugène Atget, concebendo-a como exemplar, uma vez que retoma a tradição e avança esteticamente em relação a ela.

Periferias urbanas aborda as transformações recentes das periferias urbanas da metrópole de São Paulo no contexto do mundo do trabalho em crise. Este processo é analisado através de uma ampla pesquisa sobre a estruturação da indústria da reciclagem, em cuja base se encontra “o chão dos catadores”, numa analogia com o “chão de fábrica”. O livro resulta de uma tese de doutorado orientada pela professora Odette Seabra, que foi premiada pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e recebeu Menção Honrosa do Prêmio Capes de Teses.

Os lançamentos da Editora Humanitas encontram-se à venda no site da editora, na Livraria Humanitas e também pode ser adquirido em todas as distribuidoras que possuem parceria com a editora.

Mais informações: (11) 3091-3728/3796, site  http://www.editorahumanitas.com.br

Scroll to top