Centrinho oferece 124 vagas para cursos de pós-graduação e extensão gratuitos

Há oportunidades para graduados nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

Da Assessoria de Comunicação do Centrinho

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da USP , também conhecido como Centrinho, está com 12 editais de processos seletivos abertos que disponibilizam, ao todo, 124 vagas para cursos de pós-graduação stricto e lato sensu e de extensão oferecidos pela instituição, todos gratuitos.

São vagas destinadas aos cursos de mestrado e doutorado em Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas; especializações em Dentística, Endodontia, Odontopediatria, Ortodontia, Periodontia, Prótese Dentária e Radiologia Odontológica e Imaginologia; Aprimoramento Profissional em Reabilitação das Anomalias Craniofaciais; Atualização em Ortodontia Preventiva e Interceptiva; e Práticas Profissionalizantes em Intervenção Fonoaudiológica na Fissura Labiopalatina e em Implante Coclear e Próteses Auditivas Implantáveis.

Há oportunidades para graduados nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina (com residência concluída em Otorrinolaringologia), Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Serviço Social e Terapia Ocupacional, entre outras. Conforme o curso, a duração varia de um a dois anos, e a carga horária, de 20 a 40 horas semanais. As exceções são os cursos de mestrado e doutorado, que têm prazos diferenciados para conclusão, em dedicação integral.

As inscrições serão recebidas entre 6 de janeiro e 25 de fevereiro, com prazo variando de acordo com o curso. Todos os editais estão disponíveis no site.

Hospital universitário

Como hospital universitário, o Centrinho é um importante núcleo de geração, mediação e difusão do conhecimento, oferecendo no total 20 cursos de pós-graduação stricto sensu, lato sensu e de extensão, todos gratuitos. Mais de 1.000 especialistas, mestres e doutores do Brasil e também do exterior já foram titulados pela instituição. Em média, são 250 alunos matriculados todos os anos.

Com intensa produção científica, o Hospital computa todos os anos centenas de publicações nacionais e internacionais. Além disso, projetos de pesquisa, estudos multicêntricos e intercâmbios são desenvolvidos em parcerias com universidades e centros especializados do Brasil e do exterior. Iniciativas e práticas desenvolvidas nas áreas de Telessaúde e Telemedicina, com educação e assistência à distância, também incrementam o atual cenário de atuação do Centrinho.

Mais informações: (14) 3235-8420, email saac@usp.br, com a Seção de Apoio Acadêmico, ou (14) 3235-8434, email secpg@centrinho.usp.br, com a Seção de Pós-Graduação.

Scroll to top