Museu Paulista celebra aniversário de São Paulo com programação especial

A ideia é promover atividades que incentivem experiências lúdicas e, ao mesmo tempo, estimulem um novo olhar para o acervo do Museu Paulista e o Parque onde está situado.

Da Assessoria de Imprensa do Museu Paulista

O Serviço de Atividades Educativas do Museu Paulista tem promovido nos últimos anos programações especiais no mês de janeiro, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. Em 2014, por conta do fechamento para reformas, as atividades acontecerão no Parque da Independência, no Ipiranga.

Nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, os participantes poderão se divertir com versões de jogos populares adaptados para o acervo do Museu – como “Retrato a retrato”, Jogo da Memória e “Super Museu” – e exercitar sua criatividade na confecção de cartões postais personalizados ou na realização de pintura em cavaletes. Além disso, poderão participar das oficinas Em busca do patrimônio, Caça-detalhes e Roteiro das descobertas.

A ideia é promover atividades que incentivem o compartilhamento de experiências lúdicas entre os visitantes e, ao mesmo tempo, estimulem um novo olhar para o acervo do Museu Paulista e o Parque onde está situado. Todas as atividades são gratuitas e não é necessário fazer inscrições. Elas são dirigidas a diferentes faixas etárias e acontecerão simultaneamente ao longo do dia, possibilitando a participação em mais de uma delas.

A programação completa pode ser conferida no site do museu.

Mais informações: (11) 2065-8053, email serveduc@usp.br, site www.mp.usp.br

Scroll to top