Obesidade é tema de boletim do Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal

De acordo com especialistas o contingente de obesos e vítimas do sobrepeso supera e cresce muito mais que o de famintos no mundo.

Foi lançado no dia 31 de dezembro o boletim eletrônico do Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal, da USP (LAE). O laboratório é vinculado ao Departamento de Nutrição e Produção Animal (VNP) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ). A edição 69 de Socioeconomia & Ciência Animal, vai tratar também da obesidade no mundo atual.

Segundo análise do professor Ricardo Abramovay da Faculdade de Economia, Administração e Ciências Atuárias (FEA), o contingente de obesos e vítimas do sobrepeso supera e cresce muito mais que o de famintos no mundo. Abramovay completa que as doenças do excesso ameaçam mais gente que as enfermidades da falta de alimentos. A reflexão, que consta no artigo de capa desta edição, nos convida a um repensar sobre a questão da produção e o acesso aos alimentos pela humanidade.

O boletim, em seu acompanhamento periódico de publicações científicas nacionais e internacionais, selecionou artigos das revistas: Pesquisa Veterinária Brasileira, Revista Veterinária e Zootecnia, Sustentabilidade em Debate, Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, Ambiente e Sociedade, Journal of Dairy Science, Small Ruminant Research, International Dairy Journal, Fisheries Research, Journal of Aquaculture, Crop Protection e Animal Behaviour.

Estão presentes na edição, os trabalhos de pesquisa apresentados recentemente no VII Simpósio de Pós-Graduação e Pesquisa em Nutrição e Produção Animal da FMVZ. Além da divulgação de livros recém-publicados como o Guia Brasileiro de Boas Práticas para a Eutanásia, lançado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária; o boletim tamém traz um balanço dos últimos encontros dos programas de extensão “Diálogos no LAE” e “Momento Cultura e Extensão”, promovidos pela Faculdade.

O boletim Socioeconomia & Ciência Animal pode ser conferido neste link.

Mais informações: email lae@usp.br

Scroll to top