TV USP Bauru é premiada pela segunda vez em festival audiovisual

O "Dicas da Turminha" ganhou como melhor interprograma de TV Universitária na oitava edição do Fest Aruanda.

Da Assessoria de Imprensa do Centrinho

A TV USP Bauru participou da oitava edição do Fest Aruanda, em dezembro, e levou o prêmio em uma das categorias. O Dicas da Turminha ganhou como melhor interprograma de TV Universitária. É a segunda vez consecutiva que a unidade bauruense é premiada na mostra competitiva.

O Fest Aruanda ocorre em João Pessoa (Paraíba) e tem como objetivo fomentar, reconhecer e contemplar os novos talentos e futuros profissionais da área do audiovisual no circuito universitário estadual, regional e nacional. Esta edição do festival ocorreu entre os dias 13 e 19 de dezembro e contou com homenagens e prêmios a artistas, como Ney Matogrosso e Lázaro Ramos.

O Dicas da Turminha é um programete com abordagem educativa sobre diversos temas. O diferencial é que quem passa essas dicas são os fantoches da turma do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da USP, também conhecido como Centrinho. O episódio que recebeu o troféu abordou a questão das fissuras labiopalatinas.

Além do interprograma premiado, a TV USP Bauru ainda teve outros dois produtos selecionados para concorrer ao festival: o programa 3×4 (divulgação científica do campus da USP de Bauru) e a reportagem O que sai de bom do lixo.

Na edição anterior do Fest Aruanda, a TV USP Bauru já havia ganhado exatamente na mesma categoria de melhor interprograma. Na ocasião, o projeto Saber Saúde ficou com o prêmio.

A TV USP Bauru está instalada no campus bauruense da USP e conta com equipe de quatro pessoas.

Mais informações: site http://www.ccb.usp.br/tvusp