Novo reitor da USP toma posse no próximo dia 25 de janeiro

Zago foi nomeado pelo governador Geraldo Alckmin no dia 26 de dezembro. Cerimônia de posse será realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Da Assessoria de Imprensa da USP

Foto: Wikimedia Commons
Foto: Marcos Santos / USP Imagens

O professor Marco Antonio Zago tomará posse como novo reitor da USP, para o quadriênio 2014-2018, no próximo dia 25 de janeiro, às 16 horas, em cerimônia a ser realizada no Auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes (Avenida Morumbi, 4500), em São Paulo.

Zago foi nomeado pelo governador Geraldo Alckmin no dia 26 de dezembro, juntamente com o professor Vahan Agopyan, que exercerá a função de vice-reitor da Universidade. A chapa formada por Zago e Agopyan foi a mais votada na eleição realizada no dia 19 de dezembro, com 1.206 votos, e encabeçava a lista tríplice encaminhada ao governador.

Marco Antonio Zago é professor titular da USP desde 1990. Graduou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (1970), obteve títulos de mestre e de doutor em Clínica Médica pela mesma faculdade, respectivamente, em 1973 e 1975. É docente em dedicação exclusiva desde 1973, tendo realizado o pós-doutorado no Nuffield Department of Clinical Medicine na Universidade de Oxford. Dentre outros cargos, foi presidente do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) entre 2007 e 2010. Desde 2010, era pró-reitor de Pesquisa da USP.

Mais informações: (11) 3091-3220, site http://www.usp.br/imprensa