Lançamentos de janeiro da Editora Humanitas abordam literatura e linguagem

Os lançamentos da Editora Humanitas encontram-se à venda pelo site, na Livraria Humanitas e também podem ser adquiridos em todas as distribuidoras que possuem parceria com a editora.

A Editora Humanitas, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP lança em janeiro dois volumes sobre literatura e linguagem, já disponíveis para aquisição.

O livro As Figurações do Falso em Joseph Conrad, de Marcos Soares, faz uma análise dos primeiros romances de Joseph Conrad,  a partir da qual empreende uma leitura cerrada de O agente secreto (1907), obra que apresenta as atividades de um grupo de anarquistas na Londres do início do século 20 e que pode ser vista como uma tentativa de solução simbólica de duas crises: a do romance realista inglês e a do imperialismo britânico.

Para isso, Marcos propõe uma comparação entre os escritos de Conrad e outros projetos artísticos cujo tema é a mudança através da ação revolucionária: o romance A princesa Casamassima de Henry James, os poemas em prosa de Charles Baudelaire e a montagem intelectual de Sergei Eisenstein.

Outro lançamento é o Língua, discurso e processos de subjetivação na contemporaneidade, organizado por Anna Maria Grammatico Carmagnani e Marisa Grigoletto, ambas professoras da FFLCH.

O livro reúne um conjunto de trabalhos que procura compreender a relação entre sujeito, língua e linguagem, sobretudo no que toca a mudanças e conflitos vivenciados pelos sujeitos nas suas relações com as línguas e nos modos como são afetados por elas. Os objetos centrais dos capítulos que compõem a obra são o sujeito e as línguas e suas imagens em espaços discursivos diversos: em espaços teóricos, na mídia, no espaço acadêmico, no discurso político-educacional.

Os lançamentos da Editora Humanitas encontram-se à venda pelo site, na Livraria Humanitas (Prédio da Filosofia e Ciências Sociais, da FFLCH) e também podem ser adquiridos em todas as distribuidoras que possuem parceria com a editora. Acesse o site para conhecê-las.

Com informações do Serviço de Editoração e Distribuição da Editora Humanitas

Mais informações: (11) 3091-3728/3796, site http://www.editorahumanitas.com.br, email editorahumanitas@usp.br

Scroll to top