Centrinho recebe inscrições para residências multiprofissionais em saúde

Publicado em Institucional por em

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos dos programas de Residência Multiprofissional em Saúde: Síndromes e Anomalias Craniofaciais e Residência Multiprofissional em Saúde Auditiva, oferecidos pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, em Bauru. Os residentes receberão bolsa mensal no valor bruto de R$ 2.976,26.

Ao todo, são disponibilizadas 37 vagas. Para a residência em Síndromes e Anomalias Craniofaciais são 17 vagas nas áreas de Enfermagem, Fonoaudiologia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. Já para a residência em Saúde Auditiva são 20 vagas nas áreas de Fonoaudiologia, Psicologia e Serviço Social.

Oferecidas na modalidade de formação pós-graduada especialização lato sensu, modalidade ensino em serviço, as residências têm duração de dois anos, em regime de dedicação exclusiva, de 60 horas semanais de atividades teóricas e práticas, com carga horária total de 5.760 horas. Os programas são realizados pelo Hospital, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Bauru, Maternidade Santa Isabel – FAMESP e Clínica do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.

Os processos seletivos serão realizados em duas fases, no mês de fevereiro. A primeira será composta de prova teórica e a segunda, de análise de currículo. Ambas as residências terão início no mês de março.

As inscrições serão recebidas até o dia 31 de janeiro, na Seção de Apoio Acadêmico do Centrinho, em dias úteis, das 9 às 11h30 ou das 14 às 17 horas. O Hospital fica localizado na Rua Silvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru-SP, CEP 17012-900. Documentos enviados via correio devem ter data de postagem até o dia 25 de janeiro. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Os editais completos, fichas de inscrição e todas as informações estão disponíveis no site (clicar em Ensino, Editais).

Com informações da Assessoria de Imprensa do Centrinho

Mais informações: (14) 3235-8420, email saac@usp.br

.