Trabalho da FOB sobre reparo ósseo é premiado nos EUA

Pesquisa ganhou reconhecimento na "2011 President’s Poster Competition Award", da Sociedade Americana de Pesquisa em Osso e Mineral (ASBMR, sigla em inglês).

A aluna Andreia Espíndola Vieira, doutoranda do curso de Pós-Graduação da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, recebeu o prêmio 2011 President’s Poster Competition Award da Sociedade Americana de Pesquisa em Osso e Mineral (ASBMR, sigla em inglês).

A outorga se deu em reconhecimento pela “excepcional apresentação do pôster” durante a Reunião Anual da entidade realizada no mês de setembro em San Diego (EUA). Vieira foi a única brasileira a receber a premiação no congresso que reuniu mais cinco mil participantes de cerca de 60 países. O evento ASBMR é considerado o maior na área da Biologia Óssea internacional.

O trabalho que tem como titulo “IL-10 e TNF-α modulam a inflamação e o processo osteogênico no reparo ósseo alveolar em condições homeostáticas” é parte da tese de doutorado da autora, intitulada “Caracterização morfométrica e molecular do papel de citocinas pró e anti-inflamatórias no processo de reparo ósseo alveolar em condições homeostáticas e infecciosas”. O orientador do projeto é o professor da FOB, Gustavo Pompermaier Garlet.

Mais informações: email sci@usp.br

Scroll to top