Professora da ECA, Marília da Silva Franco assume diretoria do CBEAL

Docente da ECA desde 1967, professora assumiu a diretoria do Centro no dia 27 de janeiro.

A professora Marília da Silva Franco, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP assumiu a diretoria do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL) do Memorial da América Latina no dia 27 de janeiro.

Professora da ECA desde 1967, Marília assume o cargo após o convite do presidente do Memorial, o cineasta João Batista de Andrade. A professora dividirá suas funções, lecionando na USP às terças-feiras e cuidando do Centro nos demais dias da semana.

O CBEAL dá auxílio a projetos acadêmicos que tratam da América Latina e que são articulados pelas três universidades estaduais de São Paulo: USP, Unesp e Unicamp. Porém, a professora afirma que tem a intenção de ampliar este alcance: “a minha diretoria tem um âmbito acadêmico muito grande, por causa da cátedra Unesco, mas ela pode ir além desse caráter em atividades de construção de conhecimento e de prestação de serviço à comunidade.”

Com informações do Laboratório Agência de Comunicação da ECA

Mais informações: site http://www.memorial.org.br/cbeal/