FMRP procura voluntárias para pesquisa sobre idade e fertilidade

O estudo pretende verificar se é possível estabelecer a fertilidade da mulher com 35 anos de idade através de alguns exames de sangue e ultrassom.

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntárias para pesquisa sobre a relação entre a idade e a fecundidade. Podem participar mulheres nascidas no Hospital das Clínicas (HC) da FMRP entre os anos de 1978 e 1979, que não estejam grávidas nem amamentando.

O estudo, denominado Relação do Peso ao nascer e peso para a idade gestacional com a reserva ovariana em mulheres acima de 30 anos: Estudo transversal aninhado a uma coorte de mulheres, pretende verificar se é possível estabelecer a fertilidade da mulher com 35 anos de idade através de alguns exames de sangue e ultrassom. Durante a pesquisa, as voluntárias farão exame de sangue, ultrassonografia transvaginal e entrevista.

As interessadas devem entrar em contato com Maria Cristina ou Océlia, pelos telefones (16) 3963-2791 ou (16) 3602-2814, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Mais informações: email hpvrib@terra.com.br

Scroll to top