Fuvest divulga quarta chamada de aprovados no vestibular

No total, a quarta lista é composta por 962 nomes, dos quais, 774 são novos e 188 remanejados.

A Fuvest divulgou nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, a lista da quarta chamada para os ingressantes em 2014. No total, foram 962 nomes, dos quais, 774 são novos e 188 remanejados. No ano passado, a quarta lista convocou 406 candidatos (366 novos e 40 remanejados). A lista está disponível neste link.

Todos os candidatos deverão fazer matrícula presencial na próxima sexta-feira, dia 21 de fevereiro. A matrícula dos convocados para cursos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) ocorrerá também no dia 21 de fevereiro, das 8h30 às 16h30, no Auditório Carolina Bori, localizado Bloco G, do Instituto de Psicologia da USP, na Cidade Universitária, Av. Prof. Mello Moraes, 1721.

No dia 25 de fevereiro a Fuvest divulgará a quinta lista, e os candidatos dessa chamada deverão fazer matrícula nos dias 26 e 27 do mesmo mês.

A instituição alerta que todos os convocados nas quatro primeiras chamadas que fizeram matrícula na condição “S” (satisfeito) ou “M” (matriculado) deverão obrigatoriamente fazer a confirmação junto ao Serviço de Graduação da unidade em que a matrícula foi efetuada. Quem não fizer a confirmação de matrícula, nos dias 26 e 27 de fevereiro, terá sua vaga cancelada e será excluído de qualquer eventual convocação posterior.

As matrículas feitas após a quinta lista serão definitivas e não precisarão de confirmação. As vagas restantes a partir dessa chamada poderão ser disputadas pelos candidatos não matriculados na USP e que não tenham sido eliminados nem desclassificados no vestibular FUVEST 2014. Esse processo, chamado de Reescolha, prevê três etapas e, em cada uma delas, o candidato poderá manifestar interesse por somente um curso de qualquer carreira dentre as que possuam vagas não preenchidas.

A primeira etapa da Reescolha, que gerará a sexta lista de chamada, terá início no dia 5 de março, com a divulgação pelo site da Fuvest das vagas não preenchidas; das restrições para reescolha de alguns cursos e da lista de candidatos habilitados a continuar no processo. Estas informações serão publicadas às 14 horas e a partir das 18 horas da mencionada data, até as 23h59 do dia 6 de março, o interessado poderá fazer a indicação do curso escolhido. Na sexta-feira, dia 7 de março, a Fuvest divulgará a sexta chamada e os convocados deverão fazer matrícula presencial no dia 10 do mesmo mês.

Não podem participar de nenhuma das três etapas do processo de Reescolha os candidatos já matriculados; os que efetuarem o cancelamento de matrícula na USP, desistindo da vaga obtida; os eliminados ou desclassificados no concurso vestibular (exceto os eliminados exclusivamente em provas de Habilidades Específicas) e os Treineiros. Na eventual existência de vaga em curso com prova de Habilidades Específicas, somente os candidatos inscritos na carreira e não eliminados na referida prova poderão pleitear a vaga existente.

As duas outras chamadas pelo processo de Reescolha serão realizadas nos dias 12 e 19 de março deste ano.

O curso de Medicina da Santa Casa não participa do processo de Reescolha. De maneira que, após a quinta chamada, haverá uma lista de espera formada por classificados que efetivarem manifestação de interesse no site da Faculdade, de acordo com o prazo que é estabelecido pela instituição.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fuvest

Mais informações: (11) 3993-2300, site www.fuvest.br