Reitor indica novo prefeito campus São Carlos

Da Agência USP de Notícias

O professor Marco Henrique Terra é o novo prefeito do campus da USP, em São Carlos, conforme designação publicada no Diário Oficial de 14 de fevereiro. De acordo com o regimento da Universidade, ele foi indicado pelo reitor da USP, professor Marco Antonio Zago, com base em uma lista elaborada pelo Conselho do Campus.

Terra é engenheiro eletricista graduado pela Unesp (Bauru), fez mestrado pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, doutorado pela Escola Politécnica (Poli) da USP e pós-doutorado pela Universidade da Califórnia (Los Angeles). É livre-docente do Departamento de Engenharia Elétrica da EESC e coordenador do Núcleo de Apoio à Pesquisa da USP para a criação de um Centro de Robótica em São Carlos. Também é o atual presidente da Sociedade Brasileira de Automática (SBA).

Pelo mesmo processo, o professor Antonio Nelson Rodrigues da Silva assumiu na mesma data o cargo de vice-prefeito. Ele graduou-se em Arquitetura, pela Universidade Santa Úrsula, e obteve na EESC os títulos de mestre, doutor e livre-docente. Foi chefe do Departamento de Engenharia de Transportes, onde é atualmente oordenador de pós-graduação.

Com informações da Assessoria de Comunicação da USP em São Carlos

Mais informações: (16) 3373-9100, email institucional.prefeitura@sc.usp.br