Laboratório do Departamento de Música da ECA realiza oficina de piano

Pianistas de diversos estados brasileiros participaram e, devido ao sucesso desta primeira edição, o Laboratório já planeja a segunda oficina.

Letícia Sakata / Laboratório Agência de Comunicação da ECA

O Laboratório de Piano do Departamento de Música (CMU) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP realizou, entre os dias 10 a 14 de fevereiro, a primeira Oficina de Piano USP, que contou com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão (CCEx). A infraestrutura renovada do Departamento deu suporte à Oficina: salas revitalizadas e oito pianos recém- adquiridos.

O evento foi organizado pelos professores Eduardo Monteiro e Luciana Sayure, coordenadores do Laboratório, que ministraram masterclasses e aulas individuais na Oficina. Uma masterclass também foi oferecida pelo professor Amilcar Zani. Helder Capuzzo, Gabriella Affonso, Rogério Tutti e Cristiano Vargas, orientandos e ex-orientandos dos professores Eduardo e Luciana, foram colaboradores no evento e Adriane Spinetti Ávila foi palestrante.

Para Eduardo Monteiro, “o balanço dessa semana foi muito positivo. Tivemos em torno de 100 inscritos, 80 participantes, 50 executantes, 110 atendimentos entre aulas individuais e masterclasses, além de duas palestras e dois concertos”. Pianistas de diversos estados brasileiros participaram e, devido ao sucesso desta primeira edição, o Laboratório já planeja a segunda Oficina de Piano USP para fevereiro de 2015.

Mais informações: site http://www.oficinadepianousp.com/

Scroll to top