Alunos da USP participam de competição internacional de inovação e tecnologia

Universitários enfrentarão os desafios atuais do mundo empresarial, com a multiculturalidade e o uso das novas tecnologias.

Estudantes da USP estão participando da quarta edição do concurso universitário internacional Indra Future Minds Competition, lançado pela Indra, uma das principais multinacionais de consultoria e tecnologia da Europa e América Latina.

João Paulo de Abreu Coutinho Boscolo, Priscila Ribeiro Marcelino e Guilherme Zampieri Quirino, alunos da Escola Politécnica (Poli) da USP, estão disputando com universitários de outros nove países (Colômbia, Chile, Espanha, Filipinas, Itália, México, Panamá, Peru e Portugal) para chegar à última etapa da competição e alcançar o prêmio final: um contrato de trabalho com a Indra. Entre participantes brasileiros, há também alunos da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O concurso é baseado na multiculturalidade e nas formas de trabalhar com novas tecnologias, estimulando a colaboração entre os estudantes. A primeira fase da competição acontece virtualmente entre os dias 24 de fevereiro e 23 de março. Nesta etapa, os alunos terão que enfrentar os desafios atuais do mundo empresarial, como trabalhar com ferramentas colaborativas e virtuais e desenvolver outras habilidades, como o trabalho em equipe em um cenário multicultural. Cada turma terá que resolver vários enigmas, baseados em projetos reais da Indra, como por exemplo, o desenho de uma solução educativa na nuvem, testes de um sistema internacional integrado de vigilância de fronteiras marítimas e de uma plataforma tecnológica completa para o setor de seguros e desenvolvimento de um projeto de observação da Terra.

Dois dos grupos da fase virtual serão classificados para a final, que acontecerá presencialmente, nos dias 24 e 25 de abril, na Cidade do México. Esta última fase combina atividades lúdicas e de conhecimento da Indra com a resolução de enigmas. Todos os estudantes das quatro equipes que se classificarem receberão um tablet como prêmio.

Com informações da CDN Comunicação Corporativa

Mais informações: site http://www.indracompany.com/pt-br/node/18137