Palestra sobre patrimônio arquitetônico na FAU é disponibilizada online

Evento foi apresentado pelo professor João Augusto da Silva Appleton, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil de Lisboa.

Está disponível para acesso o vídeo da palestra “Conservação e reabilitação do patrimônio arquitetônico: possibilidade ou necessidade”, apresentada  pelo professor João Augusto da Silva Appleton, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) de Lisboa.

A apresentação aconteceu no dia 8 de novembro de 2013, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-Maranhão) da USP. O evento foi organizado em parceria com o Museu Paulista da USP, com apoio da FAU e do Departamento de Tecnologia da Arquitetura.

O vídeo da palestra pode ser acessado neste link. Nele, Appleton discute os princípios e os condicionamentos da operação de conservação e reabilitação de patrimônios arquitetônicos.

João Augusto da Silva Appleton é engenheiro civil pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa. Defendeu seu doutorado junto ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil de Lisboa, onde atuou de 1969 a 1997. É especialista em reabilitação de edifícios antigos, com mestrado em Recuperação do Patrimônio Arquitetônico e Paisagístico.

Mais informações: (11) 2065-8018, site  http://www.mp.usp.br/

Scroll to top