Projeto da USP em Ribeirão Preto leva livros e revistas aos pontos de ônibus do campus

Nos pontos do campus, revistas, jornais, livros e folhetos ficam à disposição daqueles que esperam pelo coletivo.

Da Agência USP de Notícias

Usuários de transporte coletivo do campus da USP, em Ribeirão Preto, acabam de ganhar mais uma opção de informação. Foi lançado e já colocado em prática por um grupo de professores o projeto Divulgação científica e cultural na USPCom o projeto, também conhecido como Cultura no Ponto, os pontos de ônibus do campus receberam caixas acrílicas e, nelas, revistas, jornais, livros e folhetos que ficam à disposição daqueles que esperam pelo coletivo.

A ideia foi do professor Carlos Ernesto Garrido Salmon, do Departamento de Física da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, que teve a colaboração da professora Silvia Maria do Espirito Santo, do curso de Ciências da Informação e da Documentação da FFCLRP.

Atualmente, o campus é servido por cinco linhas de ônibus urbanos, três linhas regulares de ônibus interurbanos e o circular interno da USP. São aproximadamente 28 pontos, 12 deles com grande circulação de pessoas. Todos os dias, estima-se que 20 mil pessoas circulem pelo campus e 3 mil utilizem os ônibus de circulação interna. Nesses pontos, ficam expostos o material de divulgação, em caixas de acrílico afixadas nos postes, e os usuários podem se servir à vontade enquanto aguardam os ônibus e até levar para casa, se for de interesse.

Os primeiros livros e revistas desta iniciativa foram doados pela Biblioteca Central da USP, mas segundo os coordenadores não é suficiente para abastecer todos os locais. As doações estão abertas ao público. Os interessados devem encaminhar o material à sala 302, prédio Bloco 6, da FFCLRP, na Av. dos Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3602-4873

Scroll to top