Curso de extensão “Urgências na prática médica” em Ribeirão Preto recebe inscrições

Curso é organizado em comemoração aos 80 anos do Centro Médico de Ribeirão Preto.

Da Agência USP de Notícias

A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (ABRAMURGEM) e o Centro Médico de Ribeirão Preto promovem de 19 de março a 15 de outubro, o Curso de Extensão Universitária Urgências na Prática Médica.

Organizado em comemoração aos 80 anos do Centro Médico de Ribeirão Preto, o curso contará com atividades uma vez por mês. A abertura será no dia 19 de março, a partir das 19 horas, com os professores Carlos Gilberto Carlotti Junior, Diretor da FMRP, e Cleusa Cascaes Dias, presidente do Centro Médico de Ribeirão Preto. Às 19h30, o tema abordado será Urgências em Cardiologia.

As outras aulas e discussões de casos clínicos serão:

16 de abril, às 19 horas – Urgências em Cirurgia, às 20h30 – Atenção Multidisciplinar ao Paciente Politraumatizado.

14 de maio, às 19 horas – Urgências em Neurologia, às 20h30 Urgências em Psiquiatria.

11 de junho, às 19 horas – Urgências em Hematologia, às 20h30 – Urgências em Imunologia.

13 de agosto, às 19 horas – Urgências em Oftalmologia, às 20h30 – Urgências em Otorrinolaringologia.

17 de setembro, às 19 horas – Urgências em Ginecologia / Obstetrícia, às 20h30 – Urgências em Pediatria.

15 de outubro, às 19 horas – Urgências em Ortopedia, às 20h30 – Humanização do Atendimento do Paciente em Situação de Urgência.

As atividades são gratuitas e acontecem no Espaço de Cultura e de Extensão Universitária (ECEU) da USP, Av. Nove de Julho, 980, Ribeirão Preto. Os interessados devem fazer inscrição, enviando email para administracao@centromedicorp.org.br ou maristel@fmrp.usp.br, contendo nome completo, endereço e cópia do RG.

Mais informações:  (16) 3602-0695