CEM atualiza curso de geoprocessamento para TerraView e anuncia novas edições

Curso é voltado para interessados em adquirir e aprofundar seus conhecimentos sobre o software.

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), instituição de pesquisa avançada em ciências sociais sediado na USP e no CEBRAP, reformulou o Curso de Geoprocessamento para o software livre TerraView – Política Social, levando em consideração a atualização do software.

Os próximos cursos estão marcados para março (dias 26, 27 e 28), abril (dias 23, 24 e 25), maio (dias 28, 29 e 30) e junho (dias 25, 26 e 27). As inscrições devem ser feitas por meio deste formulário. Os valores variam de R$ 500 a R$ 600,00 e o pagamento é feito por depósito em conta.

O curso de Geoprocessamento elaborado para o programa livre TerraView Política Social proporciona uma visão geral do sistema, tanto do ponto de vista conceitual como prático. Os participantes conhecem suas funcionalidades básicas e são habilitados a explorar as possibilidades de apresentação e de análise espacial de dados sociais, econômicos e demográficos proporcionadas pelo programa e pelas bases de dados disponíveis. Ao final do treinamento, espera-se que os participantes possam visualizar, pesquisar e analisar dados geográficos e tabulares, além de gerar mapas e gráficos com qualidade cartográfica.

A duração total do curso é de 20 horas. As aulas acontecem no CEM/Cebrap, localizado na Rua Morgado de Mateus, 615 – Vila Mariana, próximo ao Metrô Ana Rosa, em São Paulo.

Mais informações: site http://www.fflch.usp.br/centrodametropole/593

Scroll to top