Vídeo narra trajetória de 80 anos da USP a partir de notícias de jornal

Produção relembra momentos importantes da história da Universidade, contados a partir de notícias publicadas no jornal O Estado de S. Paulo.

Em 1934, as páginas do jornal O Estado de S. Paulo anunciavam a criação da USP, hoje uma das mais importantes instituições de nível superior do Brasil. Por meio de artigos e estudos, o periódico, especialmente na figura do diretor Julio de Mesquita Filho, apoiava a criação de uma universidade como esta no estado.

Durante os 80 anos de existência, muitas outras notícias sobre a USP foram veiculadas no jornal, e agora são relembradas em vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa da USP e pela Divisão de Mídias Online da Superintendência de Comunicação Social (SCS) da Universidade.

Veja o vídeo: