Obras contra alagamento devem deixar trânsito mais lento próximo à Portaria 1 da USP

Publicado em Institucional por em

Nesta semana, dia 24 de março, começaram as obras para execução de galeria de águas pluviais na região próxima à Portaria 1 (P1) da USP, entre a Rua Alvarenga e a Av. Afrânio Peixoto, que dá acesso à Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira (CUASO).

A obra é municipal e de responsabilidade da subprefeitura do Butantã. Seu principal objetivo é eliminar os frequentes alagamentos na área, que prejudicam os moradores da região, o trânsito e o acesso à CUASO. Ela consiste na instalação de novas tubulações em concreto (dois tubos de concreto de 1,5m de diâmetro)  ligando as bocas de lobo da Rua Alvarenga ao Córrego Pirajuçara, na Cidade Universitária.

Devido às interdições causadas pela obra, o trânsito local ficará mais lento. Na primeira fase da obra, de março a maio, os trabalhos serão concentrados na rotatória da Praça Prof. Reynaldo Porchat, ocasionando a interdição de uma das faixas. Na segunda etapa, prevista para junho e julho, as obras afetarão a Av. Afrânio Peixoto no sentido de entrada na Cidade Universitária. Já no período de julho a agosto, é o sentido de saída que será prejudicado.

Durante todo este período, recomenda-se aos motoristas que evitem entrar e sair pela P1, especialmente no horário de pico, utilizando como alternativas o acesso pela Portaria Teixeira Soares e a Portaria 2 ( P2).

A conclusão da obra está prevista para agosto de 2014. A cada fase serão divulgados novos comunicados visando à melhor orientação à comunidade.

Com informações da Prefeitura do Campus USP da Capital 

Mais informações: site http://www.puspc.usp.br

.