FMRP busca voluntários para participar de pesquisa online sobre tabagismo

O objetivo é descobrir o grau de dependência à nicotina dos fumantes e seu estado emocional em relação aos cigarros.

Da Agência USP de Notícias

A Divisão de Pneumologia do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP busca voluntários para participar da Pesquisa Online sobre o Estado Emocional do Tabagista (Estudo POEETA). O estudo é coordenado pelo professor José Antônio Baddini Martinez.

O objetivo é descobrir o grau de dependência à nicotina dos fumantes e seu estado emocional em relação aos cigarros, para desenvolver uma escala em que se possa medir os aspectos emocionais das pessoas que fumam e sua relação com o consumo de cigarros.

O estudo irá contribuir para o aprimoramento de um instrumento que, no futuro, ajudará outras pessoas que fumam. Também proporcionará a possibilidade dos fumantes refletirem características do consumo de tabaco como, por exemplo, o número de cigarros fumados ao dia e o grau de dificuldade para abandonarem o fumo.

Podem participar fumantes de qualquer idade, sexo ou estado de saúde. Eles deverão responder a 25 questões, no site da pesquisa, a partir do dia 31 de março.

Mais informações: (16) 3602-2531, email poeeta.fmrp.usp@gmail.com

 

Scroll to top