Professor da FMRP é eleito membro da Academia Americana de Microbiologia

Eurico de Arruda Neto é especialista em virologia, com doutorado e pós-doutorado pela Escola de Medicina da Universidade da Virgínia, Estados Unidos.

Da Agência USP de Notícias

Eurico de Arruda Neto, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, foi eleito, em fevereiro, o mais novo membro da Academia Americana de Microbiologia (American Academy of Microbiology). Especialista em virologia, com doutorado e pós-doutorado pela Escola de Medicina da Universidade da Virgínia, Estados Unidos, Arruda Neto é presidente da Sociedade Brasileira de Virologia e professor do Departamento de Biologia Celular e Molecular e Bioagentes Patogênicos da FMRP.

No Centro de Pesquisa em Virologia da FMRP, o pesquisador coordena o Laboratório de Patogênese Viral, com as principais linhas de pesquisa em: patogênese, biologia celular e molecular de vírus Oropouche; patogênese de infecções virais respiratórias e persistência de vírus de respiratórios; prospecção de vírus em aves silvestres; mecanismos de recombinação de picornavírus.

American Academy of Microbiology é um grupo de liderança dentro da Sociedade Americana de Microbiologia (ASM). É a maior e mais antiga organização de ciências da vida do mundo e tem como objetivo reconhecer cientistas por suas contribuições para a microbiologia, além de fornecer conhecimentos microbiológicos a serviço da ciência e do público.

A posse do professor Eurico de Arruda Neto será no dia 20 de maio, em Boston, Estados Unidos.

Mais informações: (16) 3602-3258

Scroll to top