Professores são homenageados no prêmio Personalidade da Tecnologia 2011

Publicado em Notícias por em

Nesta sexta-feira (9), às 19h30, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp) entrega o prêmio Personalidade da Tecnologia 2011. Os homenageados são todos vinculados à USP e, entre eles, está o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que receberá o prêmio na categoria Valorização Profissional.

O prêmio homenageia profissionais que se dedicam ao avanço científico e tecnológico, ao desenvolvimento nacional e ao bem-estar da população brasileira.

Os demais agraciados são: Luiz de Queiroz Orsini, professor da Escola Politécnica (Poli) da USP, que foi agraciado na categoria Educação; Antonio Mauro Saraiva, professor da Poli, que venceu na categoria Agricultura, e Lucas Antonio Moscato, também docente da Poli, que ganhou o prêmio na categoria Informática.

Já Vanderlei Salvador Bagnato, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, recebeu o prêmio na categoria Inovação. Enquanto Shozo Motoyama, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, venceu na categoria História da Engenharia.

O atual ministro Aloizio Mercadante Oliva também é um economista formado pela USP.

A entrega do prêmio será restrita a convidados e acontecerá no auditório do Seesp, que fica na Rua Genebra, 25, Bela Vista, São Paulo.

Mais informações: (61) 3049-9561

.