Estudantes da USP desenvolvem primeiro guia alimentar brasileiro interativo

"Meu dia alimentar" é obra de Gabriela Bizari, estudante de nutrição e de Adriano Furtado, aluno de design.

Da Agência USP de Notícias

A maioria dos brasileiros não tem o hábito de consultar a pirâmide alimentar e não sabe bem como se alimentar selecionando alimentos de vários grupos de forma equilibrada em seu dia a dia.

A partir desta constatação e motivada pelas aulas de Dietética e Educação Nutricional que assistiu durante o terceiro ano de Faculdade, a aluna do curso de nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, Gabriela Bizari, criou, juntamente com seu amigo Adriano Furtado, aluno de design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), também da USP, o primeiro guia alimentar brasileiro interativo, denominado Meu dia alimentar.

Os estudantes convidam todos os interessados em conhecer melhor a proposta a acessarem o site Meu dia alimentar e deixarem críticas e sugestões para melhorar a proposta.

Mais informações: email gabrielabizari@gmail.com