Morre um dos fundadores da Faculdade de Odontologia de Bauru

Amarante deixa sua esposa dona Lúcia e três filhos, netos e bisneto. Paulo Amarante é pai do professor do Departamento de Prótese da FOB, Carlos dos Reis Pereira de Araujo.

Marianne Ramalho / Assessoria de Comunicação do Campus da USP em Bauru

Paulo Amarante de Araujo, professor aposentado da Disciplina de Materiais Odontológicos da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP faleceu dia 11 de abril, às 15h30.

O velório aconteceu a partir das 20 horas da última sexta-feira, 11 de abril, no Teatro Universitário da FOB. Após o velório, seu corpo foi cremado, no Crematório Terra Branca, na Avenida Nações Unidas Norte, numa cerimônia somente para seus familiares.

Paulo Amarante de Araujo foi um dos fundadores da FOB, e juntamente com outros professores realizou um trabalho de mobilização da comunidade bauruense, que culminou com a instalação da Faculdade em 17 de maio de 1962. Amarante ingressou na FOB em 25 de maio de 1962 e se aposentou em 30 de junho de 2000, porém com o termo de permissão de uso ainda exercia atividades na Faculdade.

Professor e pesquisador brilhante, Amarante, possuía um currículo com inúmeros trabalhos de pesquisa publicados no Brasil e exterior e diversas atividades na área da docência.

Foi diretor da FOB entre 1974 e 1978 e presidente da Comissão para Elaboração do Livro dos 50 Anos da Faculdade. É professor titular da USP e revisor de periódico da Journal of Applied Oral Science. Sua área de pesquisa é em Materiais Odontológicos em especial nos temas: prótese fixa, soldagem e fundições.

Amarante deixa sua esposa dona Lúcia e três filhos, netos e bisneto. Paulo Amarante é pai do professor do Departamento de Prótese da FOB, Carlos dos Reis Pereira de Araujo

Scroll to top