Programas de pós-graduação no ICMC estão com inscrições abertas

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Matemática e no Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional.

Podem participar graduados em nível superior nos cursos de ciências de computação, engenharia de computação, matemática, estatística e áreas afins, desde que a colação de grau se efetive até a data da matrícula. As inscrições devem ser realizadas por meio do sistema eletrônico disponível neste link.

Os programas de pós-graduação do ICMC estão entre os melhores do país, tendo formado um número expressivo de mestres e doutores que hoje ocupam posições em prestigiadas unidades de ensino e pesquisa no Brasil, no exterior e em empresas. A qualidade dos programas foi reconhecida na avaliação trienal realizada pela CAPES em 2013. Em uma escala de 1 a 7, a instituição concedeu nota máxima 7 ao Programa de Pós-Graduação em Matemática, expressando a excelência constatada em nível internacional, e nota 6 ao Programa de Pós-Graduação em Ciência de Computação e Matemática Computacional.

Além desses programas, o ICMC criou recentemente o Programa de Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (MECAI). Há também o Programa de Pós-Graduação em Estatística, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos, e o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (ProfMat), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Prazos, normas e outras informações podem ser acessadas no site do ICMC.

Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações: (16) 3373-9638, site http://icmc.usp.br/e/3bc91