IAG seleciona bolsista para vaga no Laboratório de Micrometeorologia

Aluno participará de projeto em parceria com empresa eslovena e receberá uma bolsa de R$ 1200,00.

O Grupo de Micrometeorologia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP está selecionando um bolsista para o projeto “Development of the meteorological measurements based model for solar energy availability estimation in Slovenia”, conduzido em parceria com a empresa eslovena MEIS storitve za okolje d.o.o, (MEIS). A bolsa tem duração de quatro meses (prorrogáveis), com início em maio de 2014. A carga horária é de 16 horas por semana, e o valor da bolsa é de R$ 1.200,00 mensais.

O objetivo do projeto é desenvolver uma metodologia de análise dos dados de radiação com o fim de elaborar um modelo empírico para definir estratégias de aproveitamento energético na Eslovênia. O trabalho é desenvolvido sob a coordenação do Prof. Dr. Amauri Pereira de Oliveira.

O bolsista deve ter graduação completa na área de ciências exatas, meteorologia, física, matemática ou engenharia e ser fluente em inglês. As atividades previstas incluem organização do banco de dados, desenvolvimento de programas computacionais em linguagem FORTRAN (ou equivalente) para tratamento, análise e visualização de dados, implantação de rotina de avaliação do potencial energético e participação em reuniões (por videoconferência) com a equipe eslovena.

Candidatos devem se inscrever entre os dias 7 e 11 de maio de 2014, enviando mensagem para o endereço apdolive@usp.br, com o assunto “Bolsa de Pesquisa”. A mensagem deve informar telefone e endereço de contato do candidato, e conter os seguintes documentos em formato .PDF: documento de identificação com foto, currículo Lattes CNPq e comprovantes dos títulos acadêmicos obtidos e declarados no currículo. O candidato selecionado terá que apresentar os documentos originais.

Mais informações: email apdolive@usp.br