Projeto da EACH é finalista de desafio de tecnologia social promovido pelo Google

O "Gastos Abertos" permitirá a visualização dos gastos públicos do governo federal, estadual e da cidade de São Paulo.

Da Agência USP de Notícias

O Gastos Abertos, projeto iniciado na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP e finalista do Desafio de Impacto Social Google, recebeu no dia 8 de maio, um prêmio de R$ 500 mil durante a final do concurso, que ocorreu no escritório de São Paulo do Google. O desafio teve mais de 750 inscrições, 10 projetos chegaram à final, sendo que seis deles ganharam R$ 500 mil cada e os quatro vencedores foram premiados com a quantia de R$ 1 milhão cada.

Com a participação de alunos e professores dos cursos de Sistemas de Informação e Gestão de Políticas Públicas da EACH, o Gastos Abertos permitirá a visualização dos gastos públicos do governo federal, estadual e da cidade de São Paulo. Essa ferramenta expõe e torna acessível dados sobre como o orçamento público é usado. Inicialmente, a ideia surgiu no projeto Cuidando do meu bairro, que foi desenvolvido em vários trabalhos de conclusão de curso na graduação e na pós-graduação da EACH. Atualmente o projeto conta com o apoio da ONG Open Knowledge Brasil.

Mais informações: (11) 3091-8161