Pesquisadora do PPGCOM ganha Prêmio Compós de Melhor Tese

Prêmio é entregue anualmente por meio de chamada pública, na qual são selecionadas as melhores dissertação e tese dos programas de pós-graduação da área da Comunicação.

O trabalho Os códigos padrões de narração e a reportagem: por uma história da narrativa do jornalismo de revista no século XX, tese de doutorado da pesquisadora Eliza Bachega Casadei, ganhou o Prêmio Compós de Melhor Tese em 2014. O prêmio é uma das ações da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós) que marca a realização de seus Encontros anuais.

O estudo foi desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e apresentado em março de 2013, sob orientação da professora Mayra Rodrigues Gomes. A entrega do prêmio acontece no dia 27 de maio, na cidade de Belém (PA).

Eliza é professora do campus de Bauru da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e é membro do Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas (MidiAto), liderado pelas professoras Mayra Rodrigues e Rosana de Lima Soares, ambas do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA.

O trabalho, que concorreu com outros 12, pode ser acessado na íntegra na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP.

Mais informações: site http://compos.org.br/encontro2014/