Curso introdutório de astronomia do IAG é disponibilizado em vídeo na internet

Estão disponíveis no canal da Univesp TV os vídeos do curso introdutório de Astronomia produzido no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP.

Os dois módulos do curso “Astronomia: Uma visão geral” correspondem a disciplinas oferecidas aos estudantes do primeiro ano do bacharelado em Astronomia do IAG. As aulas são ministradas pelo professor João Steiner, um dos mais importantes astrofísicos brasileiros, e podem ser acompanhadas por interessados de qualquer área de formação.

O Departamento de Astronomia do IAG já oferece cursos e atividades didáticas para o público em geral durante todo o ano, mas, com o curso disponibilizado online, a oportunidade pode ser aproveitada por pessoas residentes em qualquer localidade.

Os dois módulos do curso podem ser consultados nos links Astronomia: uma visão geral I e Astronomia: uma visão geral II.