Rádio USP de Ribeirão Preto estreia programa sobre direito, ética e filosofia política

O programa irá ao ar pela primeira vez no dia 20 de maio, às 10h40, e pode ser conferido na sintonia 107,9FM

Da Agência USP de Notícias

No dia 20 de maio, estreia o programa Em dia com o Direito. Uma produção da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP em parceria com a Rádio USP de Ribeirão Preto (107,9 FM). O programa pretende veicular informações nas áreas de direito, ética e filosofia política.

Segundo o professor Nuno Santos Coelho, coordenador do Em dia com o Direito, o objetivo é “contribuir para a educação jurídica da população, disseminando conhecimentos e reflexões críticas sobre a experiência jurídica contemporânea”.

A efetividade dos direitos e das garantias individuais e sociais é apontada pelo professor como justificativa para aproximar as informações jurídicas da população.  Ele afirma que ainda hoje, depois de 25 anos da publicação da Constituição Federal brasileira, convivemos com “direitos humanos violados e com óbices importantes ao acesso à justiça”.

Como parte desses entraves são considerados de natureza cultural, pelo desconhecimento do direito, o professor acredita que a disseminação da informação pode contribuir para a redução dessas dificuldades de acesso à justiça.

Em dia com o Direito será veiculado em inserções de cerca de um minuto cada, às terças e quintas-feiras, às 10h40 e 15h20. A programação da Rádio USP de Ribeirão Preto pode ser acessada neste site.

Mais informações: (16) 3602-4950

Scroll to top