Equipe da Poli conquista sétimo lugar geral em competição internacional nos EUA

Equipe também foi a primeira colocada dentre 90 na categoria "Apresentação de Marketing".

Da Agência USP de Notícias

A equipe de Baja da Escola Politécnica (Poli) da USP ficou em sétimo lugar geral na competição SAE Baja Kansas, realizada na Pittsburg State University, nos Estados Unidos, e que terminou no domingo, 25 de maio, após três dias de provas. O evento contou com 90 equipes de diversos países. A Poli, formada por 14 estudantes e orientada pelo professor Marcelo Alves, do Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Poli, também foi a primeira colocada na categoria Apresentação de Marketing.

Os carros Baja SAE são protótipos de estrutura tubular em aço, monopostos para uso fora de estrada, com quatro ou mais rodas, motor padrão de 10 HP e capacidade para abrigar um piloto de até 1,90m de altura e até 113,4 kg de peso. Os sistemas de suspensão, transmissão, freios e o chassi são desenvolvidos pelos próprios estudantes de engenharia.