Concurso de Imagens Microscópicas em Ciências da Vida recebe inscrições

Objetivo do concurso é a divulgação de imagens em ciências da vida, dando acesso e despertando o interesse pela pesquisa.

O segundo Concurso de Imagens Microscópicas em Ciências da Vida, promovido pelo Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP em parceria com a Carl Zeiss do Brasil, recebe inscrições até dia 15 de agosto. O objetivo é a divulgação de imagens em ciências da vida, dando acesso e despertando o interesse pela pesquisa.

O concurso será dividido nas categorias microscopia eletrônica, campo claro e fluorescência. Para participar é preciso enviar a ficha de inscrição preenchida para cienciasdavida@icb.usp.br com título, imagem com no máximo 300kb e em formato .jpg e dados descritivos sobre a imagem (breve explicação sobre o conteúdo, técnica e equipamento utilizado para a obtenção da imagem). Cada participante poderá enviar no máximo três imagens.

O primeiro lugar receberá um Celular Nokia Lumia 1020, com câmera 41 MP – lente Zeiss; o segundo lugar uma Câmera Digital Sony Cyber-shot DSC-W730 16.1MP Zoom Óptico 8x; e o terceiro lugar uma Mochila para Notebook e Pen Drive Carl Zeiss. Além das imagens vencedoras, também serão selecionadas até 12 imagens de cada categoria para participar da Exposição comemorativa dos 45 anos do ICB.

Mais informações: site http://goo.gl/Q5iyFr

 

 

Scroll to top