Núcleo da EERP completa 25 anos de atendimento a mulheres masctectomizadas

Da Agência USP de Notícias

Núcleo de Ensino, Pesquisa e Assistência na Reabilitação de Masctectomizadas (REMA) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP completa 25 anos este ano, e já atendeu cerca de 1,3 mil mulheres de Ribeirão Preto e região, com equipe multiprofissional formada por alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de enfermagem, fisioterapia, psicologia e nutrição.

“Com o atendimento, os alunos podem ver que a assistência integral é possível e que é necessário cuidar não só da parte biológica, mas também da emocional, espiritual e social”, diz Maria Antonieta Spinoso Prado, enfermeira responsável pelo grupo desde 1997.

O projeto, coordenado pela professora Ana Maria de Almeida, da EERP, oferece atendimento gratuito a qualquer mulher com o diagnóstico de câncer de mama. As interessadas devem comparecer ao prédio da EERP para avaliação. O atendimento no REMA acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 10 horas.

O Núcleo fica no prédio da ERRP, no campus da USP de Ribeirão Preto, na Av. Bandeirantes, 3.900, Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3602-3432 / (16) 3602-3448