Departamento de Medicina Social da FMRP lança ‘Revista Saúde na Comunidade’

A revista Saúde na Comunidade é uma publicação eletrônica mensal do Departamento de Medicina Social da FMRP que este ano completa 60 anos de atividades.

Da Agência USP de Notícias

Fortalecer as ações em saúde e o exercício da cidadania são os objetivos da mais nova publicação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, a Revista Saúde na Comunidade (RESC).

A revista Saúde na Comunidade é uma publicação eletrônica mensal do Departamento de Medicina Social da FMRP que este ano completa 60 anos de atividades. O lançamento da primeira edição foi no dia 2 de junho, e, segundo seus editores também quer promover o intercâmbio e o fluxo de informações entre as pesquisas e experiências da área das Ciências da Saúde e a comunidade.

Para atender seus objetivos a nova plataforma é interdisciplinar e publica resenhas, traduções, entrevistas, ensaios ou relatos de experiência,divididos em editorias: Atenção Primária à Saúde; Medicina Social e Saúde Global; Saúde e Direitos Reprodutivos; Nutrição e Saúde; Informática e Informação; Comunidade Acadêmica.

A nova plataforma de comunicação do Departamento de Medicina Social também divulga as publicações dos docentes e discentes, recebe artigos de colaboradores em fluxo contínuo, todos eles com livre acesso, e mantém a Seção Espaço Aberto. Artigos científicos especializados não se enquadram em seus objetivos.

Na primeira edição, a revista mostrou as propostas de algumas de suas editorias, como Medicina Social e Saúde Global, que articula os determinantes sociais da saúde ao desenvolvimento humano, econômico e social; a experiência inovadora da computação aplicada às biociências, que teve início na USP de Ribeirão Preto; e as traduções inéditas para o português dos resumos da Biblioteca de Saúde Reprodutiva da Organização Mundial da Saúde.

A Revista Saúde na Comunidade pode ser acessada por meio deste link.

Mais informações: email lacom.glide@gmail.com

Scroll to top