ICMC oferece vaga de estágio na área de Relações Internacionais

Da Agência USP de Notícias

O Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está oferecendo vaga de estágio na área de Relações Internacionais. O estagiário selecionado receberá bolsa de complementação educacional de R$ 1.025,15 para 30 horas semanais de atividades, além de auxílio transporte. As inscrições vão até 20 de junho.

Alunos matriculados em cursos de graduação das áreas de Administração, Administração Pública e Secretariado podem se inscrever no processo seletivo. Como pré-requisito, o aluno deve ter completado, no mínimo, quatro semestres do curso e, no máximo, seis. Para se candidatar, é preciso preencher a ficha disponível no link.

O estagiário selecionado apoiará a Comissão de Relações Internacionais do ICMC, por isso, deve ter domínio de softwares de edição de texto, planilhas financeiras e de programas relacionados à área de atuação. Também é necessário ter facilidade com o manuseio de internet, habilidades no trato com o público, noções de rotinas administrativas e conhecimento de língua inglesa em nível intermediário.

O processo seletivo será composto por três fases: uma prova objetiva de múltipla escolha (eliminatória e classificatória); uma avaliação do rendimento acadêmico (classificatória); e uma prova oral relacionada à trajetória profissional do candidato (classificatória). As datas de realização de cada fase serão divulgadas posteriormente para todos os inscritos

Para saber mais detalhes sobre o processo, acesse o edital disponível no site do ICMC.

Mais informações: (16) 3373-8120, email crint@icmc.usp.br