IPq busca voluntários para tratamento de depressão sem uso de medicação

O grupo utiliza técnicas de estimulação magnética transcraniana por corrente contínua (ETCC) e estimulação magnética transcraniana profunda.

O Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) dispõe de grupos de tratamento e pesquisa da depressão unipolar (aquela sem alternância no estado de humor) e bipolar (episódios depressivos que incidem em portadores do transtorno bipolar do humor), sem o uso de medicação.

O grupo utiliza técnicas de estimulação magnética transcraniana por corrente contínua (ETCC) e estimulação magnética transcraniana profunda, que funcionam através da geração de campo magnético em áreas específicas do cérebro, melhorando a atividade dessas áreas e os quadros depressivos, sem os efeitos colaterais indesejados dos remédios.

Podem se inscrever para triagem homens e mulheres de 18 a 65 anos, pelo site www.sin.org.br ou pelos emails pesquisa.depressao@gmail.com (para o projeto depressão unipolar) e pesquisadepressaobipolar@gmail.com (para o projeto depressão bipolar).

Mais informações: site http://www.sin.org.br/pesquisas/

Scroll to top