Núcleo de Assistência Domiciliar Interdisciplinar do HC completa 18 anos

O Núcleo de Assistência Domiciliar Interdisciplinar quebrou o conceito de hospital como único espaço de cuidados e ampliou o atendimento para o domicilio do paciente.

Da Agência USP de Notícias

O Núcleo de Assistência Domiciliar Interdisciplinar (NADI) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) completou 18 anos de fundação em maio. O Nadi quebrou o conceito de hospital como único espaço de cuidados e ampliou o atendimento para o domicilio do paciente.

Para comemorar a data, evento ocorrido no Centro de Ensino Berilo Langer contou com a participação do professor Wilson Jacob Filho, também titular da Divisão de Geriatria, da dra. Lucila Pedroso, diretora-executiva do ICHC, do professor Milton Arruda Martins, titular da Divisão de Clínica Geral, e demais profissionais do complexo HC.

Durante a sua trajetória, o núcleo vem cumprindo com zelo e dedicação seus objetivos, consolidando-se como importante recurso para a assistência aos pacientes. Hoje, o Nadi beneficia 100 pacientes/mês, com média de cinco visitas diárias, proporcionando um atendimento humanizado, que se inicia no simples atender do telefone e se estende até a assistência para garantir qualidade de vida aos enfermos. São pacientes, na grande maioria idosos, com doenças graves ou com sequelas de patologias que os impossibilitam de comparecerem ao hospital para darem continuidade ao tratamento.

Para o atendimento, o Nadi é formado por equipe multidisciplinar, composta de médicos, assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, odontologistas e farmacêuticos.

Na oportunidade, homenagem foi feita aos fundadores e profissionais que colaboram, com garra e determinação, para a construção do núcleo, modelo de atenção domiciliar que se tornou referência nacional.

Mais informações: email bete.subires@hc.fm.usp.br

Scroll to top