Biblioteca da EESC realiza levantamento bibliográfico sobre prédio administrativo da Escola

Pesquisadores da Universitat Politècnica de Catalunya (Espanha) estão estudando a arquitetura morderna em edifícios educacionais construídos entre 1950 e 1970 no Brasil, no Chile e no México. Para tanto, o professor Helio Pinõn e o doutorando Nicolás Sica Palermo vieram ao Brasil visitar o edifício E1, Prédio Administrativo da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), da USP. Eles foram acompanhados pelo professor Renato Anelli, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP em São Carlos.

Em colaboração à pesquisa da universidade espanhola, a biblioteca realizou um levantamento bibliográfico do material existente sobre o E1 produzido pela EESC e publicado em revistas científicas, artigos e livros. Alguns trabalhos estão disponíveis online.

Mais informações: (16) 3373-9997