FOB realiza atendimentos à população em 29ª expedição a Rondônia

O projeto é coordenado pelos professores da FOB, Magali de Lourdes Caldana e José Roberto de Magalhães Bastos.

Dia 4 de julho, o projeto FOB/USP em Rondônia realizou sua 29ª expedição. A equipe viajou num ônibus da Universidade com destino a Monte Negro, no estado de Rondônia.

A proposta do projeto é promover o aperfeiçoamento e a inserção dos alunos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP em uma cultura social diferente de sua origem. Além disso, é uma oportunidade de aprimoramento das técnicas odontológicas e fonoaudiológicas em regiões desprovidas de assistência à saúde, proporcionando melhores condições de saúde à população urbana e rural. O FOB/USP em Rondônia é coordenado pelos professores Magali de Lourdes Caldana e José Roberto de Magalhães Bastos.

Integraram a equipe da expedição 36 pessoas: 2 docentes, 10 alunos de graduação de fonoaudiologia, 14 alunos de graduação de odontologia, 6 alunos de pós-graduação e 4 funcionários. Foram realizados atendimentos de reabilitação e promoção de saúde nas áreas de odontologia e fonoaudiologia, com a população da zona rural e urbana da cidade de Monte Negro e região.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus USP de Bauru

Mais informações: (14) 99651-2504, com a professora Magali de Lourdes Caldana