Prêmio SISCA de Inovação e Sustentabilidade recebe inscrições

Teses, dissertações ou trabalhos de ponta realizados dentro da USP e finalizados após 31 de julho de 2013 podem ser inscritos no prêmio SISCA até dia 15 de setembro.

Em parceria com o Instituto de Química (IQ) da USP, a Dow abre inscrições para o prêmio SISCA de Inovação e Sustentabilidade.

O SISCA (Sustainability Innovation Student Challenge Award) é aberto a todos os alunos de pós-graduação, mestrado e doutorado da USP, independente do curso ou departamento. Podem ser inscritos neste endereço, até o dia 15 de setembro, teses, dissertações ou trabalhos de ponta realizados dentro da USP e finalizados após 31 de julho de 2013. Os candidatos podem concorrer nas seguintes categorias: saúde, meio ambiente, clima, energia, segurança de produtos, comunidade e química sustentável.

Os trabalhos serão avaliados por um comitê formado por professores da Universidade, seguindo critérios como originalidade e relacionamento com o tema. Em novembro, acontece o workshop de premiação com professores da USP, executivos da Dow e os alunos. O primeiro lugar terá como premiação R$ 22 mil , o segundo recebe R$ 6 mil reais, e há, ainda, quatro menções honrosas com prêmio no valor de R$ 1 mil reais cada.

A Dow é líder mundial da indústria química e fabricante de soluções para diversos produtos presentes no dia a dia das pessoas. Alinhado às metas de sustentabilidade da companhia para 2015, o prêmio acontece há seis anos e tem o objetivo de incentivar ideias, soluções e tecnologias em inovação e sustentabilidade por meio de trabalhos de ponta, além de promover e cultivar novos pensamentos sobre responsabilidade social e ambiental. Iniciativa global, o SISCA premia anualmente estudantes de 17 universidades ao redor do mundo que apresentem projetos que abordam os desafios globais em sustentabilidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Dow

Mais informações: site http://www.dowbrasil.com/