Alunos preparados pelo IQ ganham medalha na Olimpíada Internacional de Química

Os estudantes paulistas Chan Song Moon e Kevin Eiji Iwashita e o cearense Artur Souto Martins conquistaram medalhas de bronze na 46ª edição da International Chemistry Olympiad.

Os estudantes paulistas Chan Song Moon e Kevin Eiji Iwashita e o cearense Artur Souto Martins conquistaram medalhas de bronze na 46ª edição da International Chemistry Olympiad, encerrada em 29 de agosto em Hanói, Vietnã, com participação de 300 representantes de 75 países.

Talento, estudo, dedicação e reforço da preparação dos brasileiros nos colégios e na Escola Olímpica de Química do Instituto de Química (IQ) da USP, no Curso de Aprofundamento e Excelência em Química (UFPI) e no Treinamento Laboratorial (IQ-Unicamp) contribuíram para este resultado.

Chan Song Moon e Kevin Eiji Iwashita já conquistaram medalhas de ouro nas edições 2013 e 2014 da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP) e têm como próximo desafio buscar o ouro na 19ª Olimpíada Ibero-americana de Química (Montevidéu, Uruguai, outubro de 2014).

A Olimpíada de Química do Estado de São Paulo 2014 foi concluída com sucesso no Instituto de Química da USP em 7 de junho passado. Os 50 estudantes vencedores representarão o Estado de São Paulo no exame nacional da Olimpíada Brasileira de Química no próximo dia 30 de agosto. Muitos deles frequentaram a 4ª Escola Olímpica de Química, de 30 de junho a 05 de julho.

A Olimpíada de Química do Estado de São Paulo é promovida pela Associação Brasileira de Química – Regional São Paulo e realizada por uma equipe professores doutores em Química, tendo como patrocinadores, Abiclor, Basf, Braskem, CRQ-4ª Região, DOW e Universidade Presbiteriana Mackenzie. Conta ainda com o apoio do Instituto de Química (IQ) da USP, da Fuvest e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo.

Com informações da Coordenação da OQ-SP