Inscrições abertas para o Grupo de Estudos e Pesquisas em Bioética e Biodireito da FD

Proposta do grupo coordenado pela professora Silmara Chinellato é analisar questões ético-jurídicas.

Da Agência USP de Notícias

Até 15 de agosto, estão abertas as inscrições para o Grupo de Estudos e Pesquisas em Bioética e Biodireito, da Faculdade de Direito (FD) da USP, sob a coordenação da professora Silmara Chinelatto, além de Henrique Prata e Márcia de Freitas. O grupo de pesquisa se dirige à análise de questões ético-jurídicas relacionadas à pessoa humana e à sociedade, tanto no contexto das evoluções tecnológicas e descobertas científicas, como de políticas públicas de saúde e educação do Brasil.

O público-alvo são profissionais e alunos de graduação e de pós-graduação interessados em bioética advindos de diversos cursos, como: direito, saúde pública, psicologia, sociologia, medicina, enfermagem e outros.

Para se inscrever, é preciso enviar um email com currículo (uma página) para gepebio.usp@gmail.com. A confirmação da inscrição, o horário da entrevista e os textos a serem lidos para a entrevista serão recebidos pelos candidatos até o dia 16 de agosto. As entrevistas devem ser realizadas em dinâmica com os inscritos, preferencialmente na manhã do dia 26 de agosto, na sala de reuniões do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP. O resultado final será publicado no dia 27 de agosto.

As reuniões do grupo de estudo são realizadas às quintas-feiras, às 19 horas, quinzenalmente, com início em 28 de agosto e término em 27 de novembro.  O local dos encontros é o Departamento de Direito Civil da FD, que fica no Largo de São Francisco, 95, Centro, São Paulo.

Mais informações: email gepebio.usp@gmail.com

Scroll to top