Campus de Bauru institui Comitê de Análise para progressão de carreira na USP

Entre as atribuições do comitê está a garantia da aplicação adequada dos critérios e instrumentos de avaliação estabelecidos pela Reitoria da USP.

O vice-coordenador da Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) da USP, o professor José Roberto Pereira Lauris, assinou as portarias 074 e 075, ambas de 04/01/2012, que tratam respectivamente da instituição e da eleição de representantes dos servidores técnicos e administrativos no Comitê de Análise (CA) para progressão na carreira da USP. Entre as atribuições do comitê está a garantia da aplicação adequada dos critérios e instrumentos de avaliação estabelecidos pela Reitoria da USP.

Poderão candidatar-se e ser votados todos os servidores técnicos e administrativos votados ou designados em função de estrutura na CCB que estiverem em exercício há pelo menos cinco anos na USP. Serão quatro indicados e três eleitos. Os membros do CA escolherão entre si um integrante para atuar como coordenador, outro como secretário e, se necessário, outro como relator.

As eleições serão realizadas a cada dois anos, para renovação de um membro designado, um eleito e um suplente, com candidaturas oficializadas. O mandato é de quatro anos, com renovação alternada, bianual, de 1/3, sendo permitida uma recondução. Não havendo candidatos inscritos, o comitê será composto somente por membros indicados.

O comitê tem as atribuições de sugerir critérios adicionais e outros instrumentos de avaliação, de acordo com as especificidades da CCB, devendo elaborar um documento com os critérios propostos, submetendo-o à aprovação do Conselho Gestor do Campus; dar ampla publicidade, no âmbito da CCB, aos critérios aprovados e analisar o resultado das avaliações e emitir, de forma circunstanciada, o parecer conclusivo sobre a progressão dos servidores, encaminhando-o ao Conselho Gestor do Campus, para homologação.

Também deverá atuar como mediador de conflitos, articulador e formador de consenso durante a análise das avaliações; apreciar os pedidos de reconsideração e encaminhá-los ao Conselho Gestor do Campus; propor às instâncias superiores, se julgar necessário e mediante decisão da maioria absoluta de seus membros, a indicação de especialista para emissão de parecer adicional.

O pedido de inscrição dos candidatos será registrado individualmente na Seção de Pessoal da CCB no período de 16 a 27 de janeiro, mediante preenchimento de requerimento dirigido ao Coordenador do Campus e apresentação de declaração de que o candidato é servidor conforme o tempo mínimo exigido. Os membros do comitê deverão participar de treinamento específico, promovido pelo Departamento de Recursos Humanos. Não será permitida a formação de chapas de candidatos.

Com informações da Assessoria de Imprensa do CCB.

Mais informações: (014) 3235-8388

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